Empresas de internet e bancos lideram reclamações dos consumidores ao Procon de Campinas; veja o ranking
- procedeconsumidor
- 5 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Levantamento faz parte do relatório das atividades de 2023 e marca o Dia Nacional do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15). De G1
O Procon de Campinas (SP) divulgou o ranking das empresas que mais receberam reclamações dos consumidores em 2023. De acordo com o levantamento, as prestadoras de serviços de internet, TV e telefonia, além dos grupos bancários foram os principais alvos de insatisfação (confira os detalhes abaixo).
O levantamento faz parte de um relatório anual de atividades, que marca o Dia Nacional do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15). No total, o órgão de defesa realizou 110.693 atendimentos durante o ano, entre presenciais, eletrônicos e telefônicos. O índice aponta uma retração de 2,8% em relação a 2022.
Em ambos os anos, as empresas de telefonia móvel, internet e TV ficaram na primeira posição do ranking. No entanto, houve uma mudança na sequência: em 2022, uma prestadora do mesmo segmento também ocupou o segundo lugar, que neste ano foi de um grupo bancário.
Ainda no ano retrasado, as posições seguintes foram ocupadas por bancos, na terceira e quarta colocação, e por uma empresa de telefonia na quinta. Dessa vez, uma empresa de energia elétrica subiu duas casas e chegou ao top 5.
O ranking de reclamações recebidas pelo Procon conta com 10 empresas, sendo que nas demais posições também aparecem empresas do comércio eletrônico. A relação completa pode ser conferida pela internet.
Comentários